terça-feira, 9 de abril de 2013

Culinária: Café da manhã americano.

          Outro post de culinária com gostinho de saudade da viagem!
        Hoje vou dizer como se faz aquelas panquecas  que nós vemos na televisão. Na viagem eu comi de me esbaldar. Amei! 
      Os americanos têem o costume de praticamente almoçar no café da manhã. Comer batata, linguiça, hamburger, bacon, ovos é super normal, mas para nós não dá né! Então eu sempre comia essa panqueca com Maple Syrup que é uma espécie de mel feito da seiva de uma árvore, menos doce e mais ralinho ou com geléia. É bem gostoso.




  • 1 xícara e um quarto de farinha de trigo
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 ovos levemente batidos (sem espumar)
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • uma pitada de sal
  • óleo para untar a frigideira


Massa prontinha e descansando
Futura panqueca na frigideira


Ela não fica linda!

  1. Misture todos os ingredientes secos em um recipiente e em outro misture o restante.
  2. Acrescente os líquidos aos secos e mexa com um fuê sem bater, apenas misture.
  3. Essa massa é cremosa, ela escorre lentamente da colher.
  4. Unte e aqueça a frigideira e coloque a massa no centro com uma concha pequena. Não deixe muito grossa para que a massa não fique crua no meio.
  5. Quando estiver douradinha, vire a panqueca e doure do outro lado.



Dica 1: Não deixe o fogo muito alto senão a panqueca doura por fora mas fica crua por dentro.

Dica 2: Você pode fazer a massa de noite e deixar na geladeira para fazer no dia seguinte de manhã. Mas antes de fazer, deixe pelo menos uns 20 minutinhos em temperatura ambiente.

          Essa receita rende em torno de 7 panquecas. Experimente com mel, geléia, requeijão ou nutella.
          Veja AQUI como fazer essa calda linda e saborosa!!!
         Ai, fiquei com água na boca!

Façam e me digam o que acharam.
Bjs mil, Ialle.

43 comentários:

  1. Olá flor??
    Vim retribuir a visitinha!!
    Seu blog é muito lindo!! Parabéns!!
    Adorei o post eu amo panquecas, minha mãe faz cada uma que fica de dar água na boca!!!
    Estou seguindo seu blog também!!!
    Convido a todos a visitarem meu blog
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Flor muito sucesso com o blog!!
    Mega beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm...deu vontade!
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  3. Huuum, parece ser uma delííiiciia !!!
    Hoje tbm dei uma dica de receita la no blog !!
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, isso é sacanagem! Estou morrendo de fome e me deparo com essa receita maravilhosa! Que coisa linda, deve ser delicioso! Adorei!

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
  5. Que delicia ameei

    Flor você tem vagas pra colaboradoras?Se sim me mande um email
    contatoasdivasdasunhas@gmail.com

    >As Divas das Unhas<<(meu blog)
    Beijos da Divas

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu água ma boca

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Beijos da Cáh

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei com fome.

    Beijos, Laris!
    opstendenciablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite! Amei o seu blog! Os posts são demais! Parabéns!! Já estou seguindo tmb! ;) depois faz uma visita no meu, quem sabe vc tambpem goste? PBeijos e sucesso!

    www.espacotoquedefada.com

    ResponderExcluir
  9. Hummmm panqueca americana..
    Parece ser uma delicia..deu agua na boca..rs
    Parabens pelo post..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ola adorei o blog se puder da uma passada lá no meu blog se gostar siga o
    http://portrasdodesigndemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor tudo bem? Você ganhou um selinho para seu blog! Entre aqui (http://armariodapucca.blogspot.com.br/2013/04/1-selinho-do-blog.html) e pegue-o. faça proveito do meu reconhecimento com seu blog e siga as regras de divulgamento! Parabéns seu blog é lindo!!!

    ResponderExcluir
  12. Se eu não fosse tão ruim na cozinha, tentava fazer. rs
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis comer um tradicional café da manhã americano
    Gostei bastante da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, adoro panquecas!!! Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  15. Huuuuuuuuuuuuum, me deu até fome, hahaha :)
    beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo panqueca, muito bom. Vou tentar fazer a receita.

    Beijinhos
    www.meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hooo delicia, parece super fácil né? Vou tentar fazer amei.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei a receita, mas eu não consigo comer assim no café da manhã. Consigo comer uma fruta e só. Magina comer bacon ? Jesus, kkk.
    Eu adorei o blog, muito lindo mesmo. Vou sempre estar aqui.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa me deu agua na boca !!!
    Estou adorando seu blog, estava até lendo algumas postagens anteriores !!
    Se puder fazer uma visitinha no meu eu ficaria muito grata =)

    www.blablablacarol.com

    Curti a Fanpage tb ^^
    http://www.facebook.com/pages/Bla-Bla-Bla-Carol/452672261476723



    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  20. hum que delícia, eu amo panquecas, doces, salgadas, sao todas maravilhosas'
    parabens pelo post e pelo blog, ja estou seguindo
    Beijos' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai delicia, amo panquecas :D
    Seguindo aqui.
    Beijocas.

    Curte rock ou não??? Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ResponderExcluir

Bora fuxicar?
Comentem a vontade, esse cantinho é pra isso!
Respondemos todos os comentários. Então, se fizer uma pergunta ou quiser um olá volte!
Beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...