terça-feira, 23 de abril de 2013

Culinária: Torta salgada

          Vi esta receita de torta salgada outro dia na televisão e não resisti. Receita gostosa e fácil de preparar é a minha cara. E não é que é gostosa mesmo!



          Todos aqui em casa adoraram. Olha só como é fácil:

Ingredientes para o recheio:


  • Meia cebola picada
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara de ervilha
  • 1 xícara de milho
  • 1 xícara de azeitona
  • 1 xícara de tomate picadinho
  • 1 xícara de champinhon
  • meia xícara de molho de tomate
  • sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:

  1. faça um refogado com o azeita, o alho e a cebola. Acrescente o frango e tempere com sal e pimenta. Depois de tudo bem refogadinho é só acrescentar o restante dos ingredientes, misturar bem e deixar esfriar. (isso é muito importante)

Ingredientes para a massa:

  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:

  1. No liquidificador misture os ovos. o leite e o óleo. bata por aproximadamente 1 minuto.
  1. Em uma vasilha misture o líquido com  a farinha, o sal e o fermento. misture bem para não ficar com bolinhas de farinha.

          Unte um tabuleiro médio com óleo e farinha. Coloque metade da massa no fundo, distribua o recheio e cubra com o restante da massa.  Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno à 250 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que fique douradinho.

Rende de 8 a 10  porções.









          O recheio pode ser do jeito que você quiser: com atum, queijo com presunto, só com legumes, enfim, o que o seu paladar mandar.


Diz aí o que você achou!




17 comentários:

  1. oiee ja estou te seguindo,lindinho seu blog amei!!bjinhoss

    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/2013/04/hoje-eu-vou-de-rosa.html

    ResponderExcluir
  2. q maldadeeeee!! hahahaha parece deliciosa!!

    Vem visitar meu cantinho tb <3
    http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. huuum... adoro torta no lanche. ^^

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Pronto ja tou aqui cheia de fome!!

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Huuuuummmm. Vou tentar fazer!
    Cometário fixo do meu face:

    Meninas. Vocês sabem que agora é assim: eu retribuo todos os comentários, curtidas, seguidores e inscrições no youtube. Basta você deixar um recadinho para mim. Sempre que eu AMAR DE PAIXÃO o seu post eu compartilho em todas as minhas redes sociais.
    Ah, sempre que entro em um blog eu coloco no meu twitter...
    Participe e a recíproca será verdadeira!
    www.rosachiclets.com.br

    E eu estou divulgando o seu post porque eu AMEI DE PAIXÃO!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser boa, vou tentar fazer.

    beijinhos

    http://vivianapombo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Torta salgada é uma delícia! Já fiz uma igualzinha, só que de bacalhau.

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a receita é maravilhosa!!!Adoro fazer tortas com legumes para meus filhotes, valeu!!!
    Vim conhecer e já estou te seguindo......
    www.portodasreliquias.com

    ResponderExcluir
  9. deve ficar uma delicia!!!!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir

Bora fuxicar?
Comentem a vontade, esse cantinho é pra isso!
Respondemos todos os comentários. Então, se fizer uma pergunta ou quiser um olá volte!
Beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...