terça-feira, 30 de abril de 2013

Culinária: Suco Verde

          Eu gosto de ler revistas do tipo Boa Forma e Corpo a Corpo e de uns tempos para cá, em todas elas vem pelo menos uma notinha (quando não são páginas inteiras) falando sobre o suco verde. 
          Ele promete desintoxicar e desinflamar o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Ou seja, é praticamente milagroso. Então eu resolvi experimentar. E não é que eu gostei! A aparência é feia, mas fica bom. Não é booooommmmm, mas dá para tomar sem esforço nenhum.
          Não tem uma receita específica. Você pode fazer da maneira que achar que fica mais gostoso. O que é importante saber é que ele tem que ter uma folha verde escura (Couve, agrião, espinafre), fruta (até duas frutas e escolha as mais doces como maçã, pêra, melão), legume (Pepino, aipo), raíz (cenoura, beterraba, gengibre) e sementes (linhaça, quinua). É só bater tudo no liquidificador com as cascas e beber sem coar. Acredite, não é ruim. Eu realmente gostei! O de hoje eu fiz com couve, meia pera, um pedaço de mais ou menos 5 cm de cenoura, gengibre e água de côco. Não usei adoçante.



          Uma coisa que eu li e que achei muito válido é fazer gelinhos de couve e de salsinha para adiantar o processo. É só passar um maço de couve pela centrífuga ou pelo processador com meia xícara de água para facilitar e congelar em formas de gelo. Quando for fazer o suco é só pegar 3 cubinhos, acrescentar o restante dos ingredientes e bater no liquidificador. É um adianto e tanto. O mesmo pode ser feito com a salsinha.



           Eu particularmente acho que o sabor da couve não briga com os demais e fica mais saboroso.
           Este suco deve ser tomado em jejum e 30 minutos depois você pode tomar seu café da manhã normalmente, claro, sem exageros.


28 comentários:

  1. Encarar ou não encarar,essa é a questão rsrsrrsrs
    Deve ser bom
    Olá, eu amei o seu blog,
    Estou seguindo, se puder segue o meu?
    http://soombraegloss.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. engraçado, só de ser verde já não é legal, acho que o verde afasta as pessoas hahhahaha sucos vermelhos são mais atrativos rs

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro!! as vezes faço para dar uma
    melhorada no organismo
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. minha irmã faz esse suco, mais é mtmtto ruiimm!
    não me gusta.. AUSHDUHASUDHUAHSD
    mais faz um bem enorme mesmoo!

    Blog: http://blahoestraich.blogspot.com.br
    Página: https://www.facebook.com/BlahOestraich
    Grupo: https://www.facebook.com/Blahblogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lisi. Experimente esse que eu tenho certeza que vc vai gostar!
      Busca coragem mulher!!!
      Bj, Ialle.

      Excluir
  5. ops grupo https://www.facebook.com/groups/blahblogueiros

    Faça parte vc tbm *--*

    ResponderExcluir
  6. parece ser delicioso mesmo, vou fazer ele depois.

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  7. oi linda amei seu blog e adoro suas dicas!!!
    super seguindo aqui !!
    me segue de volta? *.* beijão
    http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de sucos assim. Amo principalmente berinjela com laranja. Mas esse parece delicioso. Fica forte o gosto da couve?
    Eu adorei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica não Bruna. Fica bem suave. Os sabores se misturam bem e acho q é por isso que fica bom.
      Bj, Ialle.

      Excluir
  9. Bem nutritivo e saudável né, mas não fica mesmo com gosto dos vegetais?! Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma mistura diferente mas gostosa. Prove e nos diga o que vc achou.
      Bj, Ialle.

      Excluir
  10. nao te achei no 'seguir' segue la!
    mas valeu pelo comentario,...
    seguindo tah?
    obs. ja tomei isso
    é otimoo

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de sucos, mas me interessei por esse..
    vou fazer o teste, se eu sobreviver, digo o que eu achei...kkkk brincadeira.
    bjus

    http://prypensando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a receita, parece ser bom! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog e já estou seguindo, bjs..
    http://deseofashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Suco verde é tudo de bom. Postei uma receita de Shake de clorofila lá no blog, acho que e você vai gostar. Amei o blog e já estou seguindo. beijinhos

    Loselles Blog
    Loselles Blog no Face

    ResponderExcluir
  15. Bem legal o post flor, mas não gosto muito de sucos assim o único que tomo é de beterraba com laranja!!!
    Tem post novo lá no Mundo Teen, te espero lá ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos >.<

    ResponderExcluir
  16. Esse suco faz milagres...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sempre tomo esse suco antes da minha massagem modeladora. Amo!!! ♥

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Bora fuxicar?
Comentem a vontade, esse cantinho é pra isso!
Respondemos todos os comentários. Então, se fizer uma pergunta ou quiser um olá volte!
Beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...